Opera 22.0.1471.50



Opera é mais uma alternativa de programa para você acessar as suas páginas preferidas da internet diretamente do seu computador.
Embora não seja tão utilizado quanto os famosos Internet ExplorerGoogle Chrome e Mozilla Firefox, o browser já é uma opção bem conhecida para a tarefa e certamente não deixa nada a desejar com relação às funções oferecidas.
O programa possui suporte a abas e adota recursos como navegação por gestos, Speed Dial, sistema de histórico e de favoritos e barra de endereços com busca integrada, entre outros. Além disso, ele também traz funções próprias, como a opção para você descobrir conteúdo novo e o “Stash”, que permite guardar páginas para a leitura posterior.

Uma opção leve e elegante

Com mais de 16 anos de existência, o Opera certamente pode ser considerado como um navegador inovador em vários quesitos, trazendo novidades que hoje já passaram a integrar vários produtos do mercado, como o Speed Dial. O navegador adota um modelo de interface muito elegante e com um menu compacto, aberto a partir de um botão presente no canto superior esquerdo da tela.
Interface do navegador
Com relação à personalização, o navegador conta com suporte a complementos para estender as suas funções, além de temas, permitindo que você o deixe com um visual mais adequado ao seu estilo. Além disso, o sistema de descoberta de conteúdo permite que você possa ver matérias com os temas da sua preferência, sendo altamente configurável.
Entre outras funcionalidades, ele também permite manter abas fixas, fazendo com que o conteúdo que você considere mais importante não venha a ser perdido – algo interessante para quem gosta de manter sempre várias guias abertas.

Novidades na versão 21

Embora muitas das mudanças tenham ocorrido de forma mais “oculta” (ou seja, relacionadas à pequenas correções e alterações no código), aqui, você encontra uma relação com as novidades implementadas na mais recente atualização do Opera.
  • Suporte à tecnologia Aura, que é um sistema de aceleração de hardware relacionado à função de renderização do navegador e que, a partir de agora, estará aplicado no browser como um todo, e não apenas no carregamento das páginas. Com a Aura, o navegador possui um custo menor para a interface na hora de carregar animações, tornando o processo mais simples;
  • Visualização completa do endereço da página acessada. Enquanto muitos navegadores têm adotado um sistema para encurtar URLs, fazendo apenas uma visualização parcial delas, o Opera implementou uma opção que permite visualizar sempre o item por completo. Vale apenas avisar que tal funcionalidade precisa ser habilitada nas configurações, pois como padrão ela está desativada;
  • Melhoria no suporte à escala DPI, que, agora, pode chegar até 200% no Windows;
  • Correção de diversos bugs, além da realização de melhorias no código da aplicação como um todo.






Créditos: baixaki

0 comentários: